quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gualberto agradece votação e diz que poder econômico prejudica a democracia

Na sessão plenária desta quarta-feira (06), o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer à população de Sergipe pela reeleição obtida no pleito do último domingo. Líder do governo na Casa, Gualberto fez questão de exaltar o empenho da sua militância durante a campanha eleitoral e criticou o abuso do poder econômico no processo. "Pelo o que assistimos este ano, não tem como a gente prosseguir

. É preciso fazer urgentemente uma reforma política no Brasil. A própria população está deseducada, do ponto de vista da eleição, a ponto de ferir a democracia brasileira", disse o petista. "Nós que lutamos contra a ditadura militar, não podemos agora ser vítimas do poderio econômico no processo eleitoral", queixou-se Gualberto. 

Ao fazer os seus agradecimentos, o deputado lembrou que fez uma campanha humilde, sem qualquer reforço do poder econômico. "Pelo contrário. Contamos principalmente com a força da militância. Apenas dois prefeitos do PT - Manoel de Rosinha, de Porto da Folha, e Anderson Farias, de Umbaúba - me ajudaram concretamente nesta eleição com bastante seriedade e humildade", afirmou. 

Os agradecimentos também foram para alguns vereadores do interior e da capital que ajudaram na campanha, entre eles Olivier Chagas, de Itabaiana; Monalisa da Graça, de São Miguel do Aleixo; e Emerson Ferreira, de Aracaju.

"Agradeço a toda população que atendeu ao apelo desses militantes. Foi uma demonstração de crédito na nossa forma de atuação", disse Gualberto, reeleito para a Assembleia com 22.220 votos. No mesmo pronunciamento, o deputado lembrou que ainda não é hora de descanso, mesmo após o período eleitoral em Sergipe. 

Para ele, toda a militância agora deve voltar às ruas para garantir a vitória da candidata Dilma Roussef à presidência da República no próximo dia 31 de outubro, segundo turno da eleição. "Se o governador reeleito Marcelo Déda não tiver parceiros em Brasília, terá dificuldades para administrar nosso Estado. O povo de Sergipe precisa compreender isso", alertou Gualberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário