quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em quem votar, no dia das Bruxas?


O primeiro turno das eleições passou-se e os brasileiros voltam às urnas no dia das bruxas (31 de Outubro) para escolher quem comandará o pais por mais 4 anos, José Serra (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT).
A primeira pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da eleição para presidente da República mostra Dilma Rousseff (PT) com 48% das intenções de voto contra 41% de José Serra (PSDB). No levantamento realizado no dia 8 de outubro em todo o território nacional, 4% dos entrevistados dizem que vão votar em branco ou anular o voto, enquanto outros 7% mostram-se indecisos.
Entre os eleitores que votaram na candidata do PV, Marina Silva, no primeiro turno da eleição para presidente da República, 51% dizem que optarão por José Serra no segundo turno. Preferem Dilma Rousseff (PT) 22%, enquanto 18% se dizem indecisos e 9% pretendem votar em branco ou anular o voto.
As eleições no segundo turno deverão ter um aumento na abstenção de votos em decorrência da maioria dos eleitores votarem apenas para presidente, a eleição “solteira” para a maioria da população. No primeiro turno o estado de Sergipe teve uma abstenção de 240.465 (16,87%), em Nossa Senhora Aparecida 1.011 (15,71%) eleitores não compareceram as urnas, no segundo turno a previsão é de que esses números aumentem ainda mais.
Mas afinal em quem votar nessa eleição: Os humoristas dividem suas opiniões quanto à forma de comemorar o dia das bruxas se ao lado de uma bruxa ou se ao lado de um vampiro. A decisão está nas mãos dos brasileiros vamos escolher o menos pior para amenizar a grande desigualdade social da nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário