quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governador de Sergipe pode ser reeleito no 1º turno, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada hoje aponta que o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), lidera a disputa para o governo do Estado e pode ser reeleito já no primeiro turno. Ele obteve 51% das intenções de voto no levantamento divulgado hoje. Na pesquisa anterior, realizada no final de agosto, o governador tinha 48%.

O candidato João Alves Filho (DEM) tem 31% das intenções de votos. Na última pesquisa, Alves Filho aparecia com 32% das intenções. A candidata Vera Lúcia (PSTU), que na última pesquisa aparecia com 1%, desta vez não pontuou. 

Avilete Cruz (PSOL), que não tinha pontuado na pesquisa anterior, agora aparece com 1% das intenções de voto. Outros três candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 5%. Os indecisos são 12%. 

SENADO
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe, afiliada da Globo no Estado. 

Foram entrevistados 812 eleitores em 35 municípios do Estado entre os dias 20 e 23 de setembro.
A mesma pesquisa também apontou a intenção de voto ao Senado. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) tem 41% das intenções de votos; Albano Franco (PSDB), 35% e José Carlos Machado (DEM), 13%. Eduardo Amorim (PSC), que na pesquisa anterior tinha 25%, agora tem 38%. 

Brancos e nulos são 8%. Os indecisos, que na pesquisa anterior eram 54%, agora são 45%, e 12% dos eleitores citaram apenas um candidato. 

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31714/2010 e 12322/2010 no TRE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário