quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De 15 a 17 de Junho acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju-SE O 8º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados

De 15 a 17 de Junho acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju (SE) o 8º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados.  A grande novidade da oitava edição é que as inscrições poderão ser feitas pelo site www.enel-se.com.br . Outro ponto que vale ser destacado, segundo o Sebrae em Sergipe, é a participação e o comprometimento dos representantes das instituições parceiras nas reuniões e atividades relacionadas à organização do evento.
O projeto do Enel foi construído de forma coletiva, com a participação dos representantes do Sebrae Nacional, Sebrae/SE, Sebrae/PB, Sebrae/PE, Universidade Federal de Sergipe, Faculdade Pio Décimo, Secretaria de Estado da Agricultura, Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe.
Todas as instituições parceiras colaboram com idéias sobre temas a serem abordados no evento, estrutura, oficinas e palestras que devem ser realizadas, enfim, o que realmente é mais importante para o produtor de leite nordestino, destaca Pedro Gomes Fiscina, gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae/SE.
As palestras e oficinas do oitavo ENEL serão focadas na caprinocultura leiteira e na bovinocultura de leite, com destaque para o mercado, indústria e produção. Outro assunto que será debatido no encontro é a questão de como legalizar a produção de leite, queijos artesanais e derivados feitos pelas pequenas unidades de beneficiamento. Também haverá concurso de queijos. 

Durante o Encontro Nordestino do Setor Lácteo também acontecerá a reunião nacional dos gestores da carteira de leite e derivados do Sistema Sebrae. O Enel 2010 terá ampla programação direcionada aos produtores rurais de Sergipe, do Nordeste e do Brasil.

Para que evento acontecesse em Aracaju houve uma votação. A definição do local aconteceu durante o VII ENEL, realizado no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), no período de 15 a 18 de junho de 2009. Com o aval da Diretoria Executiva do Sebrae/SE, nos candidatamos e tivemos o apoio da maioria dos estados nordestinos, explica Antonio Cardoso de Lisboa, técnico do Sebrae/SE responsável pela coordenação do Projeto Sistema Agroindustrial do Leite no Alto Sertão.

O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados é uma ação do Sistema Sebrae, com apoio Governo de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário