quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Período eleitoral deixa alunos da UFS sem aula



Os alunos da Universidade Federal de Sergipe estão apavorados com a falta de professores e os departamentos não podem contratar substitutos em decorrência da legislação eleitoral que proíbe essa contratação.



Os alunos do curso de comunicação Social Habilitação em Radialismo tiveram um surpresa muito desagradável ao receber em nota oficial do departamento (DECOS) a informação de que as disciplinas sem professores permanecerão sem professor até o final do semestre, os alunos do 6º período Radialismo cursarão apenas 4 das 5 disciplinas obrigatórias.


O GRH da UFS enviou por email para dos departamentos explicações do problema. “Quanto às novas contratações, mais uma vez lembramos que estamos no ano eleitoral, atentos as normas que devem nortear as condutas dos agentes públicos federais neste período (90 dias antes e 90 dias após o pleito). Assim, todas as solicitações de contratação de professores substitutos, inclusive as realizadas e homologadas após 02.07.2010, ou seja, dentro do período citado, não poderão ser realizadas”.


A UFS mais uma vez mostrou a falta de planejamento de seus gestores, sabendo da legislação deveria ter contratado antes do período. Diante da situação a universidade não podendo contratar novos professores fica mais viável fechar as portas e voltar às aulas depois do período eleitoral, já que a maioria dos professores são substitutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário