quinta-feira, 19 de agosto de 2010

OIAB deplora atentado contra o Presidente do TRE do Sergipe

Em nota divulgada na imprensa a OIAB (Ordem dos advogados do Brasil) deplora o atentado sofrido pelo Des। Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. “Trata-se de uma covardia, uma violência inaceitável pela comunidade jurídica, pelo que o Instituto dos Advogados Brasileiros repudia o lamentável evento, que vitimou muito gravemente o motorista do desembargador, que corre risco de morrer, em virtude da gravidade das lesões”.

O Ministério da Justiça informou, na tarde desta quarta-feira, que a Polícia Federal já atua na investigação do atentado contra o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Luiz Mendonça, ocorrido na manhã de hoje em Aracaju। Os agentes federais trabalham em conjunto às forças policiais do Estado.

O desembargador e seu motorista, o cabo Jailton Batista, sofreram um atentado a tiros enquanto passavam pelas avenidas Beira Mar e Silvio Teixeira, zona sul de Aracaju। Mendonça foi atingido por um tiro de raspão no ombro e não corre risco de vida. O estado de saúde do motorista é gravíssimo.

Segundo a Polícia Federal, agentes da corporação também reforçam a segurança do desembargador no hospital। O apoio da PF na apuração do caso foi um pedido direto do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Além de participar do inquérito, a PF também fará a escolta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que viaja hoje a Sergipe para acompanhar o início das investigações.

O governo de Sergipe determinou a mobilização imediata da polícia, "que deverá utilizar todos os equipamentos e meios disponíveis na perseguição aos pistoleiros e na elucidação do caso"। A polícia fazia nesta tarde buscas em vários pontos de Aracaju com o objetivo de capturar os suspeitos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um carro teria encostado na via e cerca de quatro homens dispararam tiros de pistola contra o presidente do TRE e o motorista. As vítimas trafegavam em um Fiat Línea preto de placa oficial PJ 07 quando os homens, que estavam dentro de um Honda Fit prata, dispararam mais de 30 tiros, como contaram testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário