quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reinaldo Moura recebe nova diretoria do Sintese

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reinaldo Moura, esteve reunido com membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe (Sintese) na manhã desta quarta-feira, 28. O objetivo da visita foi reafirmar algumas denúncias sobre irregularidades nos gastos com recursos do Fundeb.

Estamos recebendo a nova diretoria do Sintese e oferecendo a mesma abertura para prestar qualquer tipo de informação solicitada. Recebemos uma pauta de reivindicações e pedimos que tudo seja oficializado. Tudo isso vem para facilitar o trabalho do próprio sindicato, o que também é bem vindo para o Tribunal, disse Reinaldo Moura.

De acordo com a nova presidente do sindicato, professora Ângela Maria de Melo, o Sintese tem encaminhado vários ofícios ao Tribunal de Contas solicitando a verificação de denúncias de irregularidades. Nós temos o papel de denunciar e fiscalizar essas irregularidades, e queremos continuar com o apoio do TCE, falou Ângela Melo, que esteve acompanhada do assessor jurídico Franklin Magalhães e do assessor político Hildebrando Maia.

Gestores municipais do Baixo São Francisco

Gestores da região do baixo São Francisco participam de atividades demandadas pelo projeto Pacto de Cooperação para o Desenvolvimento do Baixo São Francisco Sergipano। O evento será realizado no dia 4 de agosto, em Aracaju. O Primeiro Encontro de Gestores do Baixo São Francisco, o encontro será no Centro de Convenções de Sergipe, a partir das 14h, e fará parte da programação do primeiro dia da Feira do Empreendedor 2010 em Sergipe. A Feira ficará aberta ao público até sábado, dia 7 de agosto, das 16h às 22 horas.

O Pacto de Cooperação é uma ação do Sebrae em parceria com o governo do estado, Secretaria de Desenvolvimento e as prefeituras da região do Baixo São Francisco। A proposta é estabelecer um novo estágio de evolução dos capitais humano e social, baseado no aumento do nível de empreendedorismo, influenciando no processo de desenvolvimento dos municípios pelos caminhos do planejamento, inovação e gestão compartilhada, com foco nos potenciais econômicos e culturais locais e regionais.

Segundo Edilson Nascimento, gerente do Sebrae Sergipe, a expectativa é que mais de 80 pessoas participem do encontro em Aracaju, entre prefeitos e secretários municipais da região। Durante o evento serão abordados temas como Lei Geral, Empreendedor Individual, projeto Negócio a Negócio, entre outros temas, além, é claro, das oportunidades de negócios que surgem durante a Feira do Empreendedor.

A primeira fase do Pacto de Cooperação foi realização do Seminário de Sensibilização sobre a importância do projeto। A proposta do seminário foi reconhecer as forças e potencialidades dos municípios, visando o planejamento de um futuro que reflita o real interesse da sua população, além de incentivar o diálogo e o comprometimento. Com a realização desse encontro com os gestores municipais, damos continuidade as atividades do projeto, reforça Edilson.

Os municípios que realizaram o Seminário de Sensibilização foram Canhoba, Amparo do São Francisco, Propriá, Muribeca, Malhada dos Bois, São Francisco, Japoatã, Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores, Pacatuba e Brejo Grande. Os próximos são os municípios de Cedro de São João e Telha.

Bombeiros resgatam vítimas de acidente em Maruim

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) na noite desta terça-feira, 27, para atender a um acidente ocorrido às 22h10 no quilômetro 72,5 da BR-101, em Maruim, próximo a um posto de combustível. Um Fiat Palio de placa HZT-1179/SE teria invadido a pista contrária da rodovia e bateu de frente contra uma carreta Volvo N10 de placa GQY-5374/SP.

Carlos Eduardo da Conceição de Moura, 28 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local. O corpo foi retirado com a ajuda dos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico-Legal. Já o caminhoneiro Valdevino Pereira da Silva, 54 anos, sofreu ferimentos graves e, após ser retirado também pelos bombeiros, foi internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

As equipes do 1º GBM participaram da ocorrência, dando apoio ao Samu e à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Ritmo que balança é alienação

O amor vira capim, o público que levanta a mão quando perguntam por raparigas, a dança que deixa muitos atoladinhos e enfiadinhos, mas não para por ai, muitos batem a bunda na cara e ainda tomam uma surra de bunda। Mas e ai acha que estou falando de que? Filme pornô? Não, não, essas são as músicas que lotam as ruas em todo o Brasil.

A música que tinha papel de protesto na tropicália, forma atualmente cidadãos preparados para o mundo sexual “é rapariga é cabaré”, o que é que falta?

“O palco foi feito para os artistas não para a prostituição”। O artista se despede do forró por não trocar as roupas estampadas por calcinhas que mostram o ovário, pois os empresários não financiam cantores que não estejam sujeito a essa humilhação.

Os jovens que arriscam suas vidas tomando anabolizante para exibirem seus corpos em festas। A indústria cultural tornou nossos jovens alienados, e parece não haver mais solução, perdeu – se a crença em religião, perdeu os laços familiares, a crença em políticos e nos valores morais.

Que pais é esse? Nas favelas, no senado sujeira pra todo lado ... mas todos acreditam no futuro da nação. Mas quando não houver saída, quando não houver mais solução, ainda há de haver saída. A solução é alugar o Brasil, para a boa música, que ainda está presente em nossos cenários músicais, só precisamos encherga-los.